Prefeitura de Castilho adota atendimento em rede para solucionar problemas populares

Representantes do CRAS, Creas, Conselho Tutelar, Psicossocial e da Secretaria de Saúde do município de Castilho, reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 04, na sede da Secretaria da Assistência Social para decidir o funcionamento de uma estratégia conjunta, cujo objetivo é solucionar diferentes problemas da população que procura por atendimento em cada setor. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Raquel da Silva Jorge Gregolin, o objetivo do encontro é a definição dos termos de um trabalho em rede onde cada secretaria e respectivos setores, ofereça o encaminhamento adequado para resolver cada caso com maior agilidade, suprindo as necessidades de cada cidadão. 

Precisamos oferecer um trabalho em conjunto, criando espaços para dialogar e buscar soluções precisas para cuidar dos nossos munícipes com qualidade e eficiência. Nosso objetivo é esgotar todas as possibilidades, atendendo desde os casos mais simples até os mais difíceis. Desta forma, os nossos cidadãos não precisarão perder tempo precioso transitando entre um setor e outro, até que finalmente possa encontrar a ajuda necessária para seu problema”, resumiu Raquel. 

A primeira decisão desta equipe de trabalho foi elaborar um material de divulgação para explicar o papel de cada setor e os serviços prestados em cada um deles, permitindo que o cidadão vá diretamente àquele que pode prestar o auxílio necessário. 

Cada setor manterá contato ininterrupto, trocando informações sobre os atendidos em cada área. Desta forma, os profissionais das demais áreas às quais ele for encaminhado, estarão cientes dos problemas antecipadamente, agilizando o tempo de resposta do poder público. 

Outra definição deste primeiro encontro é que o grupo se reúna a cada 15 dias para estudar os casos em comum em busca de soluções mais eficientes. 

Assessoria de Comunicação