Casos confirmados de coronavírus no final de semana sobe para 904

Apesar da região de Araçatuba ter avançado para a Fase Amarela do Plano SP, a quantidade de casos positivos de coronavírus confirmados pelos exames clínicos continua preocupando as autoridades de Saúde do município. 

O Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira, 16, acusa um aumento de 31 novos casos positivos da doença somente entre a sexta-feira passada e hoje. Além disso, mais um caso de internação na UTI foi registrado neste período, enquanto 49 outros casos suspeitos aguardam os resultados dos exames. 

Os casos negativos da doença saltaram dos 1.994 registrados no dia 12 de fevereiro para os atuais 2.016. A quantidade de pessoas curadas da infecção neste mesmo período subiu de 840 no último final de semana para 850 hoje. 

AÇÃO CONJUNTA – Ainda na segunda-feira, 15, equipes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal reuniram-se aos Policiais Militares para realizar visitas de orientação sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, conforme determinam os Decretos Estadual e Municipal. A ação aconteceu em vários pontos comerciais e também nas ruas, abordando, orientando e fornecendo máscaras descartáveis àqueles que não estavam utilizando. 

A Secretaria de Saúde intensificou a quantidade de anúncios volantes e também no rádio, reforçando a necessidade de manter as medidas preventivas de distanciamento, higienização constante das mãos, sair de casa somente quando for realmente necessário, evitar as aglomerações e reuniões familiares e também o uso de máscara. 

Enquanto isso, a Vigilância Sanitária continua fiscalizando a aplicação do Decreto Anti-Covid vigente. 

Assessoria de Comunicação