Resgate cultural é tema de reunião entre prefeito Paulo Boaventura e produtor cultural castilhense

Marcos Farinha apresentou ao Executivo ideias para fomentar a cultura local e aumentar o turismo na cidade.

O produtor cultural, Marcos Farinho, acompanhado da professora Cristiane Vieira de Freitas, esteve no gabinete do Prefeito Paulo Boaventura para uma bate-papo cultural e, além disso, trouxe uma série de ideias para o fomento cultural castilhense.

A título de curiosidade, recentemente Marcos esteve no Pantanal, durante 15 dias, desenvolvendo projetos culturais.

Ideias como melhor aproveitamento do anfiteatro municipal, amostras de cinema com filmes que tenham ligações (não necessariamente diretas) com a cidade, além da instalação de um museu em Castilho foram amplamente discutidas e bem-recebidas pelo Chefe do Executivo.

“A Cultura precisa ser resgatada, e nós ficamos felizes que um filho de nossa cidade, com sucesso consolidado fora de nossa região, tenha interesse em trazer para a cidade, coisas que aumentem o interesse da população por nossa história, por nossas riquezas culturais”, comentou o prefeito Paulo.

“Se formos falar aqui, de todas as possibilidades que temos em relação ao resgate cultural castilhense, ficaríamos horas e horas, mas a ideia central é trazer uma identidade para a cidade, para a população; despertar algo que só a memória poderia trazer”, destacou o produtor cultural castilhense.

Ao fim, projetos foram apresentados e tanto poder público, quanto o profissional entenderam que esse resgate dará ao cidadão Castilhense mais identificação com sua história, além de atrair a curiosidade de visitantes de outras cidades e regiões.

Assessoria de Comunicação