Janeiro foi o 3º mês com maior número de casos confirmados de coronavírus em Castilho

Consideradas as Notificações de suspeitas, janeiro lidera o ranking entre abril de 2020 e janeiro de 2021, com 438 notificações 

O 83º Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira, 02 de fevereiro, pela Secretaria Municipal de Saúde, voltou a preocupar as autoridades sanitárias do município. De acordo com os números registrados em Castilho desde o início de abril do ano passado, janeiro foi o terceiro com maior número de suspeitas de contaminação pelo coronavírus desde o início da pandemia. No total, foram 107 exames testados positivamente para a doença, colocando janeiro atrás somente de setembro (200 casos positivos) e agosto (145 casos positivos). 

No balanço geral entre abril de 2020 e janeiro deste ano, os casos positivos somaram 841, num total geral de 2.785 suspeitas de contaminação. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, outras 54 pessoas aguardam os resultados dos testes mais recentes. Até o momento, 814 pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus foram curadas e, lamentavelmente, 15 vieram a falecer. 

Felizmente, a quantidade de pessoas internadas até a data atual, é de apenas 01 pessoa. Os números preocupantes do novo Boletim Epidemiológico levaram a Secretaria de Saúde e o Comitê de Enfrentamento e Combate à COVID-19 a reiterar as orientações para que a população mantenha o uso constante das máscaras faciais, higienizem as mãos regularmente com álcool em gel e evitem aglomerações e qualquer tipo de reuniões, ainda que estas sejam familiares. 

Assessoria de Comunicação