Prefeito Paulo Boaventura inicia semana acompanhando ações da Saúde pelo município

Prefeito Paulo Boaventura, durante ações de conscientização contra a dengue (Foto: Ygor Andrade/Assessoria de Comunicação)

Priorizando o bem-estar do castilhense, o prefeito Paulo Boaventura acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (01), o início das ações de conscientização da Secretaria de Saúde, no combate contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Logo às 7h, antes que as equipes de Zoonoses, Vetores e Agentes Comunitários fossem às ruas, o Chefe do Executivo falou aos colaboradores sobre a importância de seus trabalhos em conscientizar a população.

“É de extrema importância o que vocês estão fazendo. Esse trabalho de sair, dialogar com a população e mostrar que podemos combater a dengue com eficiência, faz Castilho crescer com sabedoria. Nós estamos aqui para apoiar vocês no que precisarem; parabéns a todos”, disse Paulo Boaventura.

Lá, em contato com a Secretária de Saúde, Marcia Zotelli e a chefe da Vigilância Epidemiológica, Naira de Deus, Paulo teve acesso ao balanço final do mês de janeiro. De acordo com as informações, foram 215 casos suspeitos anotados pelo sistema, dos quais 95 resultaram positivo, 23 negativos, enquanto 85 ainda aguardam exames laboratoriais.

“Pedimos a população que fique atenta a estas questões, que se dedique um pouco mais, pois tivemos um aumento considerável dentro do mês. Na primeira quinzena, tivemos 67 notificações, mas na segunda metade do mês foram 148, ou seja, mais do que triplicamos as notificações e isso, mostra que precisamos nos preocupar mais com a dengue”, disse a chefe da vigilância, Naira de Deus.

Após a conversa com os agentes, e também a coleta de informações com as responsáveis pela Saúde, o prefeito foi acompanhar de perto como são feitas as ações. No bairro Musa Telles, por exemplo, viu de perto a dedicação dos agentes que orientavam e ensinavam como cuidar para que o “mosquito da dengue” não continue espalhando a doença.

VISITA À UBS ALÍPIO

Aproveitando as pautas do dia, o Prefeito Paulo Boaventura foi à UBS do Conjunto Alípio e conversou com a Enfermeira responsável, Marcela Tavares sobre as perspectivas, projetos e o trabalho que vem sendo desenvolvido na unidade de atenção básica. Lá também, o prefeito ouviu os principais anseios de moradores que aguardavam atendimento.

PELAS RUAS DA CIDADE

Paulo Boaventura, enquanto fazia ronda juntamente com os agentes de Saúde, observou detalhes na cidade que necessitam de atenção, calçamentos que precisam de reparos, bueiros com grades que precisam de manutenção entre outros. Neste caminho que fazia, encontrou colaboradores da Secretaria de Obras, que também faziam rondas pela cidade. O secretário Fábio Pontes, acompanhava de perto e ouviu os pedidos do prefeito sobre adequações também nas repartições públicas, como uma rampa de acesso na UBS do Alípio.

O dia de hoje também reservou um mutirão da Administração para recolhimento de entulhos espalhados pelas ruas, após anúncios feitos durante a semana passada e também pela manhã enquanto os agentes de Saúde visitavam as moradias castilhenses.

Com isso, a Administração Paulo Boaventura e Marcos Visual, segue um cronograma intenso de fiscalização e trabalho em prol da população.