Confirmada 15ª morte por Covid-19 em Castilho

Já são 15 mortes confirmadas em Castilho por Covid-19, de acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Até semana passada, era 14 o número de óbitos. O levantamento divulgado na tarde desta terça-feira (12) consta que, no município, 747 pessoas já testaram positivo para o vírus, das quais 722 estão curadas. Outros 116 moradores aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de seus exames laboratoriais.

Ainda conforme o boletim epidemiológico, Castilho já registrou 2.494 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 1.632 deram negativo. Até esta tarde, também de acordo com a Secretaria de Saúde, não havia nenhum paciente internado na Ala Covid-19.

ALERTA

A Secretaria Municipal de Saúde alerta à população para o crescente número de casos de Covid-19 em Castilho, bem como reforça as orientações sobre o uso de máscara, álcool em gel, evitar aglomerações e lavar as mãos com freqüência.

A Vigilância Epidemiológica também se atenta para o grande fluxo de atendimento nos últimos dias no Centro Integrado de Saúde (CIS) e nas UBS, o que gera preocupação por conta da possível disseminação do vírus. A recomendação é que aos moradores procurem pelos serviços apenas nos casos de extrema necessidade.

‘’Aqueles que desejam realizar consultas e exames de rotina, a orientação é que, por conta da própria segurança, aguardem um pouco para procurarem as unidades de saúde’’, informou a Secretaria.