Sergio “Brito” será secretário interino na Assistência Social

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento anunciou nesta quarta-feira,29, o nome de Sergio Luiz de Souza, o Serginho Brito, como interino da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a SASC. Ele responderá a partir de 01 agosto o posto até então ocupado por Lilian Nascimento.
“É uma escolha técnica, pois o Serginho tem vasta experiência no setor público e saberá conduzir muito bem o Social. Aliás, ele já ocupou diversos cargos e sempre foi muito versátil”, destacou a Prefeita.
Casado com a professora Isabel Cristina Justi e pai de três filhos, Serginho é natural de Castilho e neto de pioneiros da cidade, como Abílio Francisco de Souza (lado paterno) e Agrário Brito Neves (lado materno).
Além de comerciante na cidade, dono da Casa de Carnes Avenida até 2019, Serginho foi gerente administrativo da antiga ACASC (Associação Cultural de Assistência a Saúde de Castilho), diretor da divisão de Transportes Escolar, diretor da Divisão de Saúde, assessor de Administração de Educação, chefe do Centro Odontológico e auxiliar administrativo.
Feliz com o convite para assumir a secretaria interinamente, Serginho Brito reforçou que deseja atuar em prol do bem comum e citou uma frase de são Luiz Orione como norte de seu trabalho. “Fazer o bem sempre, fazer o bem a todos e o mal nunca a ninguém”, finalizou.