Prefeita Fátima comemora instalação e funcionamento de ar condicionado na escola Youssef

CASTILHO – Agora sim, todos os aparelhos de ar condicionados instalados na escola dr Youssef Neif Kassaba já estão em pleno funcionamento. São 15 salas de aulas e cada um com dois aparelhos.  A Prefeita Fátima Nascimento acompanhou de perto os últimos ajustes.

“É mais um compromisso que nós assumimos com a equipe da Educação e estamos cumprindo. Nossos alunos que agora estão estudando em casa devido essa pandemia terão uma grande surpresa quando retornarem as aulas presenciais”, disse a Prefeita.

 A expectativa para o funcionamento desses ares era grande entre alunos e professores. Porém, devido as instalações antigas da rede elétrica na unidade escolar foi preciso um novo padrão de energia, o que ocasionou a demora. No início desta semana a Elektro concluiu o serviço o que possibilitou a Prefeita entregar oficialmente à escola o benefício prometido.

O momento foi acompanhado pela secretária adjunta da Educação, Ivone Souza, pelo engenheiro civil Willian Calestine, e pela diretora da escola Patrícia Keli de Oliveira Manzeppe. A escola atende cerca de 700 alunos nos períodos da manhã e tarde do 1º ao 5º ano e a noite ainda recebe alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), e uma sala do curso técnico Turismo Receptivo.

Para a diretora do colégio dr Youssef, essa obra representa mais do que uma conquista. “Há muito tempo a gente estava aguardando por isso. Nos meses de setembro, outubro em diante sofremos muito com o calor aqui na escola. Mas agora haverá uma grande diferença”, avalia a diretora.   De acordo com Patrícia, um outro benefício com a instalação do ares é que não haverá mais a disputa entre os pais para matricular os filhos na parte da manhã. “A justificativa deles é que no período da tarde fazia muito calor por isso tinha preferência pelo período matutino. Agora creio que não terá mais esse problema”, finalizou.