Prefeita Fátima recebe movimento “Sem Teto” e expõe andamento do projeto

CASTILHO – Um grupo formado por representantes do movimento Sem Teto foi recebido mais uma vez no gabinete da Prefeita Fátima Nascimento na tarde desta segunda-feira,17. A pauta da reunião era sobre o andamento do projeto que está tramitando para beneficiar dezenas de famílias que há anos lutam por um terreno.

Além da Prefeita Fátima, também estiveram no Gabinete o secretário de Administração, Jorge Abdalla, o assessor jurídico Lauro Shibuia e a equipe técnica do departamento de engenharia, o topógrafo Osmar e os engenheiros Willian Calestini e João Paulo. 

Na ocasião foi informado ao grupo que a área a ser destinada para doação já foi analisada e agora depende de dotação orçamentária para dar seguimento ao projeto. “Não posso ceder nenhum loteamento sem no mínimo a estrutura básica, como rede de água e esgoto, pavimentação asfáltica e também iluminação pública. Por isso preciso da dotação orçamentária para fazer esses investimentos”, explicou Fátima.

Após aprovação dessa dotação, o próximo passo – conforme informou a Prefeita, é obter a legalização da área junto a GRAPOHAB (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais), órgão responsável pela aprovação de loteamentos e empreendimentos imobiliários habitacionais no Estado de São Paulo.

O grupo questionou sobre o prazo que levaria para toda tramitação desse processo até a entrega dos terrenos. A preocupação maior se deve ao fato de ser ano político e não haver tempo hábil para a Prefeita concluir a obra.

“Não tem como eu dar esse prazo, porque alguns documentos não dependem da prefeitura. Mas independente de ser ano político o projeto continuará em andamento“, tranquilizou a Prefeita.

A área a ser doada contempla pouco mais de 70 lotes. Mas a equipe técnica da engenharia estuda ampliar para até 100 lotes. Atualmente, segundo os representantes, o movimento Sem Teto é composto por cerca de 180 famílias que  mantém cadastros atualizados.