Prefeita Fátima Nascimento dá posse a novos servidores públicos

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento deu posse aos novos servidores públicos municipais entre efetivos e temporários aprovados no concurso público, bem como no processo seletivo realizados pela atual gestão. “São mais de 50 pais de famílias que iniciam o ano empregados e merecedores do emprego por terem sido os com melhores notas do concurso”, disse a Prefeita.

A posse e a integração ocorreram simultaneamente no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura). Pela manhã foram admitidos os motoristas do processo seletivo, que atuarão na Secretaria Municipal de Saúde (Central de Ambulâncias) e na Secretaria Municipal de Educação (transporte de alunos).

“Sejam todos bem vindos. Quero administrar junto com vocês, porque sozinha eu não faço nada. A partir de hoje todos vocês são considerados da minha família, pois é assim que trato todos servidores, como membros da minha família”, destacou Fátima.

Além das boas vindas da Prefeita, os secretários Janini Nascimento (Saúde) e Mário Grespan Neto (Educação), também recepcionaram os novos servidores, explicando como é a rotina de trabalho em cada setor.

No período da tarde, a Prefeita recebeu e empossou os funcionários que farão parte do quadro efetivo. Entre os convocados do concurso público realizado em 2019 estão Agentes Administrativos I, Agente de Desenvolvimento Infantil e Merendeiras. Grande parte deles também deverá atuar na Educação.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos, Wagner Ricardo, esse foi o maior número de funcionários empossados de uma única vez nos último 20 anos. “O mais importante foi a transparência e seriedade tanto na aplicação do processo seletivo quanto do concurso público. Passou quem de fato fez por merecer e isso dá total segurança para a pessoa que foi aprovada, sem temer que o processo seja anulado”, destacou. 

Após o ato de boas vindas, Wagner detalhou ao grupo os direitos e deveres do servidor público municipal. Tirou dúvidas e também motivou os novos funcionários para que fossem exemplos em seus respectivos setores.