Prefeita Fátima e hospital “José Fortuna” se unem para reativar centro cirúrgico

CASTILHO – Na noite da última terça-feira,14, a Prefeita Fátima Nascimento e a diretoria do hospital e maternidade “José Fortuna” se uniram em prol de uma grande causa: reativar o centro cirúrgico do hospital local. O acordo está praticamente acertado, dependendo apenas da autorização da Câmara de Vereadores. Segundo a Prefeita, o projeto já está pronto para ser encaminhado ao Legislativo.

“É mais uma grande parceria que a gente realiza em prol da Saúde de nossa cidade. Pretendemos iniciar com pequenas cirurgias e aos poucos reativaremos todo centro cirúrgico até mesmo o setor de maternidade que é o grande desejo de todos que nossas crianças voltem a nascer em Castilho”, disse a Prefeita Fátima.

Neste novo convênio estão programados 340 procedimentos até o final deste ano. Além de uma média mensal de 20 cirurgias. Estão previstos ainda pelo menos seis tipos de consultas de especialistas tais como: Ginecológica, obstétrica, pediátrica, pré-anestésica, pré-operatória e pós-operatória. Laboratoriais, ultrassom obstétrico, ultrassom simples, ultrassom articulações, ultrassom abdomem total, endoscopia e colonoscopia.

As cirurgias de pequena complexidade serão ao menos dez tipos: Herniorrafia, Colecistectomia, Sling, Ooferectomia, Salpingectomia, Orquidopexia unilateral, Postectomia, Fistulectomia anal, Laparotomia exploradora e pequenas cirurgias.

“Todos essas consultas, exames ou cirurgias serão oferecidas gratuitamente à nossa população”, afirmou a Prefeita Fátima.

Por parte da diretoria do hospital participaram dessa reunião o presidente da diretoria Valdeci Soares Ferreira“Bigode “, o advogado Jamil Kassab, José Maria, membro do Conselho, e ainda o diretor Davanir Pimenta, o Deva.

Os médicos Gabriel, Marcelo e Flávio Amorim também estiveram presentes representando os profissionais que atuarão diretamente no Centro Cirúrgico. Para o presidente do hospital essa parceria chega em boa hora. “Estamos precisando sim, pois estamos trabalhando no sufoco. Acredito que essa parceria dará muito certo, porém isso deveria ter ocorrido já bem antes”, opinou.