Prefeita Fátima inaugura a primeira UBS da área rural de Castilho

CASTILHO – Mais uma data histórica no governo da Prefeita Fátima Nascimento. Ela inaugurou na manhã do último sábado, 14, no Projeto Jupiá a primeira UBS (Unidade Básica de Saúde) de um assentamento rural em Castilho. Denominada UBS “Genercina Sakakibara”, a unidade que homenageia uma moradora daquele bairro atenderá outras quatro comunidades: Fazendinha, Balneário Urubupungá,  Aeroporto e Timboré, além das fazendas ao redor.

“Aqui vocês terão a equipe médica completa para atendê-los durante toda semana com muito respeito e dedicação. Desde médico, dentista, fisioterapeuta, farmacêutica, enfermeiros e nossos agentes de Saúde”, disse a Prefeita Fátima durante inauguração.

Construída com recursos do Ministério da Saúde, via Governo Federal, esta é a primeira obra do município com assinatura do presidente Jair Bolsonaro. A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Daniel Batista de Oliveira e Flávio José Nascimento. Janini Nascimento, secretária de Saúde e os secretários Jorge Abdalla (Administração), Pradinho (Obras) e Carlinhos Algodoeira (Agricultura), também prestigiaram o evento.

Para a secretária de Saúde essa inauguração representa um marco não só para a gestão, mas para toda equipe de Saúde. “Foi um sonho realizado que envolveu o empenho de muitas pessoas e de várias secretarias. Não foi fácil, mas conseguimos concluir e teremos aqui uma ótima equipe atuando em favor da saúde rural”, destacou.

O médico que atenderá na UBS, dr Edivaldo Palácios, foi bastante ovacionado pelos pacientes daquela área. Outra pessoa festejada foi a enfermeira chefe da equipe Lara Trindade. A Prefeita Fátima aproveitou a ocasião para entregar os tabletes aos agentes de saúde. Usando a tecnologia a favor, agora o trabalho dos agentes serão mais dinâmicos, uma vez que todas informações dos pacientes serão registrados em tempo real na planilha digital do equipamento. Fátima Nascimento entregou ainda as chaves dos veículos (uma caminhonete, quatro motos e cinco bicicletas) ao responsável do transporte daquele setor, o motorista Marquinhos.

 

HOMENAGENS – Antes, durante e após inauguração da UBS, a BAMAC (Banda Marcial de Castilho), fez belíssima apresentação aos convidados. No decorrer da solenidade a Prefeita Fátima entregou flores à enfermeira Lara trindade e aos familiares da senhora Genercina, homenageada com o nome no prédio.  O esposo dela, senhor Makoto Sakakibara, também entregou flores à Prefeita em forma de agradecimento pelos benefícios concedidos ao bairro.