Presidente do COMTUR-Castilho solicita registro para torneio de pesca

CASTILHO – Está protocolado no Ministério da Pesca o documento enviado pelo COMTUR (Conselho Municipal do Turismo – Castilho), que solicita registro para Castilho sediar o 10º Torneio de Pesca esportiva. Na programação, o evento está previsto para ser realizado em meados de maio deste ano.

O documento foi protocolado em São Paulo – na Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, pelo presidente do COMTUR, Sidnei Ferreira. “Recebemos esta semana a devolutiva do protocolo nos informando que o registro já foi emitido. De acordo com e-mail da secretaria governamental, falta apenas assinatura do secretário.

“Em consulta ao nosso sistema que é integrado com Brasília, verifiquei que o certificado de organizador, já foi emitido, faltando apenas a assinatura do Secretário”, diz trecho do documento enviado pela assessoria técnica do Ministério da Pesca.

LOCALNeste sábado,23, alguns membros do COMTUR farão visitas ao bairro Beira Rio para definição do local do evento. A organização acredita que o torneio atrairá cerca de 200 duplas. Porém, as inscrições só devem iniciar um mês antes da competição esportiva.

“Queremos um local que possa abrigar de 500 a 600 pessoas. Pois esse ano, além dos pescadores, teremos um diferencial dos torneios anteriores que será o motorista da rodada”, diz o presidente. Segundo ele, toda dupla inscrita terá direito a levar um motorista sem custo, desde que este não consuma bebida alcoólica. “A proposta do COMTUR é evitar que após a confraternização os pecadores dirijam sob efeito de álcool. Então é uma ideia educativa e também preventiva”, finaliza Ferreira.