Prefeita Fátima participa de encontro entre prefeitos e fortalece vínculos

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento participou na manhã desta sexta-feira,22, de mais uma reunião da AMENSP (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo). O evento ocorreu em Pereira Barreto e teve como pauta o desenvolvimento regional, fortalecendo o vínculo entre os prefeitos.

Na ocasião, foi apresentado aos Chefes do Executivo proposta de incluir dentro do CIENSP (Consórcio Interestadual do Extremo Noroeste de São Paulo), uma câmara técnica específica do turismo, no qual os municípios da região formariam uma nova Instância de Governança Regional, seguindo orientações do Ministério do Turismo.

Com o consórcio, esses municípios poderão buscar capitação de recursos junto ao Governo Federal, desde que estejam dentro do Mapa do Turismo e atuem em conjunto. Atualmente, sete cidades da região estão dentro deste mapa e juntos tem potencial para requisitar até R$ 1,8 milhão para investimentos no Turismo. São eles: Castilho, Andradina, Itapura, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Sud Menucci e Suzanápolis.

A proposta foi bem recebida pelos prefeitos mais deverá ser deliberada numa próxima reunião, o qual eles serão convocados. A AMENSP é composta por 16 municípios: Castilho, Andradina, Pereira Barreto, Bento de Abreu, Guaracaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanapólis e Valparaíso.