Detran aumentará prestação de serviços em Castilho

CASTILHO – A partir do dia 1º de abril o Detran-Castilho ampliará o atendimento no posto local. Com isso, os castilhenses ficarão menos independentes das cidades vizinhas para resolver pendências do DETRAN. A pedido da Prefeita Fátima Nascimento, o servidor Adriano Sales passou por treinamento e capacitação visando atender todos serviços relacionados a documentação de veículos.

De acordo com o diretor regional do órgão, Antonio Carlos São João Júnior, o maior beneficiado com essa capacitação foram os próprios castilhenses que ganharão tempo na solução dos problemas sem necessidade de grande deslocamento.

Até então, as únicas opções de serviço ofertadas eram transferência e renovação de documentos. A partir de abril serão um total de 18 itens a serem atendidos em Castilho sem necessidade de deslocamento para outro município.

Entre as opções que o DETRAN-Castilho passará oferecer estão: CRLV (licenciamento)/2° via /outra via original; cartão idoso e deficiente; consultas de débitos e restrições; emplacamento de veículos; CRV (Certificado de Registro de Veículo)/2° via; alteração de característica do veículo; alteração de endereço do veículo; autorização prévia para modificação de veículo; baixa permanente; bloqueios e desbloqueios; comunicação de venda; solicitação de placa/lacre; legalização do motor; registro de veículo 0 km; remarcação de chassi; revistoria nos veículos; retirada licenciamento apreendido e regularizar veículo sinistrado.

Em Castilho o Detran funciona na rua Padre Claro, 741. O atendimento na unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.