Alunos de Castilho receberão material escolar, uniformes e tênis

CASTILHO – O secretário municipal de Educação, Mário Grespan Neto, anunciou em reunião aos diretores das escolas municipais de Castilho que este ano todos alunos receberão kit escolar e uniformes. Surpresos, os diretores aplaudiram o anúncio e sugeriram ao secretário que o material fosse analisado antes da compra, para evitar decepções.

“Pode ter certeza que se não for com qualidade, a gente manda devolver. Pois vamos investir dinheiro público e vamos exigir da empresa fornecedora respeito”, citou Mário.

A Prefeita Fátima Nascimento já autorizou a compra do material complementar que vai atender mais de dois mil alunos da Rede Municipal de Ensino. O setor de licitação receberá a listagem completa nesta semana para dar início a aquisição.

Além do kit, acompanhando de mochila e uniformes, cerca de mil estudantes também serão contemplados com tênis.

Esses calçados serão custeados pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania com a Secretaria Municipal de Educação. “As assistentes sociais farão avaliação de todas crianças e aquelas que estiverem comprovadamente em situação de vulnerabilidade terão direito a um par de tênis cada uma”, disse a Prefeita Fátima Nascimento.

Quanto ao kit escolar, a Prefeita explicou que são materiais complementares. Pois no ato da matrícula, muitos pais receberam uma lista do material que será usada ao longo do ano e também deixou na escola.

“Mas temos muitas crianças carentes que nem o material básico conseguem comprar. Nem por isso elas serão excluídas e nossos professores já estão instruídos a providenciar o que for necessário”, explicou Fátima.

Para os alunos da Educação Infantil, cada kit será composto por 12 itens, sendo um apontador, 4 borrachas, caderno de brochurão capa dura 60 folhas, caderno de brochurão capa dura 96 folhas, caderno de brochurão capa flexível 60 folhas, caderno de brochura ¼ 60 folhas, caderno de desenho com capa dura espiral (96 folhas), cola branca escolar, caixa de lápis de cor (12 cores) mais apontado compatível, 4 lápis grafite preto HB, tesoura escolar (sem ponta) e massa de modelar.

Aos alunos do Ensino Fundamental, o kit será composto por: um apontador com depósito, duas borrachas branca macia nº 40, quatro caderno de brochurão capa dura 96 folhas, caderno de desenho com capa dura espiral (96 folhas), caderno universitário capa dura 200 folhas, quatro canetas (2 azul e 2 vermelha), quatro lápis de escrever (nº 2), régua de 30 cm, cola líquida branca, lápis de cor e tesoura sem ponta.

Alunos da creche também serão contemplados com material ainda a ser definido pela equipe da Secretaria de Educação juntamente com os diretores.