Castilho terá violeiros neste domingo e queima de fogos na Virada

CASTILHO – A Cultura vai se despedir de 2018 em grande estilo. Neste domingo, 30, a Orquestra de Violeiros, mantida pela Prefeitura castilhense, fará sua última apresentação do ano na Praça da Matriz. Com mais de 40 integrantes, a orquestra- regida pelo maestro Marcelo Carreira, preparou um repertório diferenciado com grandes clássicos da viola caipira, bem como da viola sertaneja.

O show está previsto para iniciar às 21h e será no palco que já está montado no centro da praça.  Serão quase duas horas de apresentação musical para agradar todas idades e gostos musicais. Após este evento, os violeiros entrarão de férias e só devem retornar com suas atividades em fevereiro de 2019.

QUEIMA DE FOGOS – A exemplo do ano passado, a Prefeita Fátima Nascimento confirmou a queima de fogos silenciosa para a Virada do Ano. O céu castilhense ficará todo colorido e ao mesmo tempo silencioso poupando crianças e os animais que normalmente se assustam com os estrondos das bombas de artifícios.

Porém, este ano o show pirotécnico ocorrerá no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), próximo a Cascata. Não haverá o Show da Virada, apenas a queima de fogos prevista para iniciar exatamente quando o relógio marcar 00h, dando início a 2019.