CRAS nos bairros leva diversão e lazer aos quatro cantos da cidade

CASTILHO – Os números não são oficiais mas a estimativa feita pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Castilho é que pelo menos duas mil pessoas tenham aproveitado a agitada manhã desta quarta-feira,19, na 1ª edição do projeto “CRAS nos Bairros”. A animação começou logo cedo, às 08h, e seguiu até as 12h, reunindo comunidades inteiras nos quatro cantos da cidade.

Um dos pontos de encontro foi o campinho de futebol localizado no fundo da escola “Paulo Sérgio”, que atraiu a garotada e familiares que residem principalmente nos conjuntos Leão I e II, Paulo Sérgio e também no Jardim Musa Telles.

A programação também atendeu os moradores do Jardim Nova York (que concentraram-se na pracinha central do bairro), no Núcleo Habitacional José Augusto (mais conhecido como “Trovão Azul”, no Bairro Laranjeiras) e, é claro, na Praça da Matriz. Em cada um destes quatro pontos de encontro, a garotada pode se esbaldar totalmente de graça, aproveitando brinquedos como o tobogã, a cama elástica, o touro mecânico e saboreando guloseimas como cachorro quente, pipoca, algodão doce e água.

 

Pra completar a manhã de diversão, até o clima na cidade ajudou, mantendo temperatura amena e vento agradável como há vários dias não se via no município.

A Prefeita Fátima Nascimento percorreu por todos esses locais e acompanhou de perto a diversão das crianças. No bairro Nova Iorque a Prefeita ajudou na distribuição do lanche. “É muito bom ver a alegria desses pequeninos. Não tem dinheiro que pague o sorriso que recebemos de cada uma deles”, finalizou Fátima.