Prefeita Fátima e vereadores visitam obras das 124 casas populares

CASTILHO – Em menos de uma semana, a Prefeita Fátima Nascimento esteve duas vezes visitando a área onde serão construídas as 124 casas populares. Na manhã desta segunda-feira,05, ela retornou ao local acompanhada pela maioria dos vereadores castilhenses. O canteiro de obras já teve início com o serviço de terraplanagem, a primeira etapa de uma grande obra. “Aqui está o sonho de dezenas de famílias. Em breve teremos uma cidade com mais moradia digna e menor déficit em habitação”, disse a Prefeita.

Outro que destacou a importância da obra ter iniciado foi o presidente da Câmara, Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Japonês. “Isso mostra o desenvolvimento do município. Agora são essas 124 casas, mas daqui a pouco também terá início a construção de outras 128 casas. Serão ao menos duas centenas de famílias que deixarão de pagar aluguel. Tudo isso é fruto de um bom trabalho da Administração”, considerou o presidente.

 

Além de Tião, também participaram da visita ao canteiro de obras os vereadores, Ailton, João Paulo, Daniel, Flávio e Valdomiro. Com a Prefeita esteve toda equipe da Secretaria Municipal de Obras, tais como o secretário João Rodrigo, Pradinho, os engenheiros Willian Calestine, João Paulo e Fabiano Augusto Castilho Teno. Sob responsabilidade da empresa Alcance Engenharia, de Minas Gerais, o termo de Ordem de Serviço foi assinado há duas semanas em Araçatuba, ocasião em que a Prefeita Fátima Nascimento esteve presente.

Atendendo pedido da Prefeita, a empresa já deu início as contratações e com prioridade a mão de obra local. No decorrer da construção deverão ser gerados mais de 100 empregos entre direito e indiretos. Com investimento superior a R$ 8 milhões de reais, a Alcance Engenharia tem prazo de três anos para entrega das unidades habitacionais.