Prefeita Fátima convida profissionais de Turismo para dar aula em curso técnico

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento está convidando todos profissionais da área de turismo, especialmente os castilhenses, para se inscreverem no processo seletivo da Escola Técnica Estadual “Sebastiana Augusta de Moraes”. Embora a escola seja sediada em Andradina, os contratados que passarem no processo seletivo atuarão em Castilho ministrando aulas para o curso de Turismo Receptivo.

Conforme matéria já divulgada, esse curso foi uma conquista do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), juntamente com a Administração local. O mesmo funcionará em sala descentralizada no período noturno na escola dr. Youssef Neif Kassab.

O Edital de inscrições já foi publicado em Diário Oficial do Estado objetivando a formação de cadastros para contratação temporária de excepcional interesse público. De acordo com o diretor da escola técnica de Andradina, Márcio Torrente, os interessados têm até o dia 05 de novembro para se inscreverem na própria unidade educacional, localizada na estrada vicinal Sebastião Lourenço da Silva, KM 11, bairro Vila Planalto, em Andradina. O telefone para contato e outras informações é o (18) 3722-3302. Dúvidas também podem ser sanadas pelo e-mail: e028op@cps.sp.gov.br.

REQUISITO – É necessário que o interessado tenha formação superior nos cursos de Administração com habilitação em hotelaria, turismo, hospedagem e áreas afins. Tais como, Turismo com ênfase em hotelaria, ou até mesmo em Turismo e Hotelaria.

 COMPONENTE(S) CURRICULAR(ES) (CURSO E/OU HABILITAÇÃO): 1 – Fundamentos do Turismo e da Hospitalidade (Turismo Receptivo); 2 – Técnicas de Atendimento no Setor de Hospedagem (Turismo Receptivo). O valor da hora-aula prestada será de R$ 18,35 (dezoito reais e trinta e cinco centavos), correspondente a Professor de Ensino Médio e Técnico.

 CURSO –O curso de Turismo Receptivo terá 40 vagas disponíveis para Castilho com início em fevereiro de 2019. Porém, os interessados (alunos) também passarão por um processo seletivo (vestibulinho da Etec) que deve abrir as inscrições em breve.