Saúde promove “Agita Idoso” especial em Castilho

CASTILHO- Cerca de 50 pessoas participaram nesta sexta-feira,05, do “Agita Idoso” castilhense. Com danças, exercícios físicos e dinâmicas, o pátio do CIS foi palco de uma grande manhã festiva. O evento pertence ao “Agita São Paulo” e foi promovido em Castilho pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com os departamentos de Esporte e Cultura.

De acordo com Samantha Del Negro, uma das coordenadoras do programa ao lado de Nide Zhar, foram convidados para participar da ação os membros da Terceira Idade, Asilo Betel e da Academia da Saúde.

“Foi feito um alongamento pelas fisioterapeutas Ana Paula e Natália e o Tu (servidor público), animou a galera tocando um forrozinho do jeito que eles (idosos) gostam. Também servimos um café para finalizar”, disse Samantha.

 

O “Agita Idoso” teve como intuito sensibilizar a população sobre a importância da atividade para a manutenção da qualidade de vida e a promoção de hábitos saudáveis na terceira idade.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, são muitos benefícios na prática da atividade física na terceira idade. “Dentre eles, está a melhoria do bem-estar geral, a melhora da condição da saúde física, a preservação da independência e autonomia, melhora da qualidade de vida e auxílio no controle das mudanças ocorridas pelo processo de envelhecimento, o que trará diversas melhorias na saúde”, concluiu.