Prefeita Fátima zera fila de cateterismo e agora vai zerar do ultrassom

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento anunciou nesta sexta-feira,28, uma boa notícia aos castilhenses. Mais de 30 pacientes realizaram o exame de cateterismo cardíaco. O mutirão organizado pela Secretaria Municipal de Saúde zerou a fila de espera. O cateterismo é um procedimento médico usado para diagnóstico e tratamento de algumas condições cardíacas. “Próximo passo agora é zerar a fila de espera do ultrassom”, promete a secretária de Saúde, Janini Nascimento.

De acordo com a secretária, a previsão é que até dezembro não haja mais pacientes na fila aguardando pelo ultrassom. Resultado de um trabalho contínuo e eficaz desde quando a Administração investiu na manutenção do aparelho e na contratação dos serviços médicos para os procedimentos. “Quando assumimos o Governo havia uma fila com pelo menos 350 pessoas aguardando e mais uma demanda mensal de 35 pacientes”, recorda Janini.

A pedido da Prefeita, outras pequenas cirurgias também devem ser zeradas nos próximos meses, como hérnia infantil e fimose. Fátima Nascimento solicitou à equipe da Secretaria Municipal de Saúde que se fizesse uma força tarefa para zerar o quanto antes as 29 cirurgias de hérnia infantil e as 14 de fimose. Esses procedimentos são encaminhados para serem realizados no hospital de Ilha Solteira, mas são todos custeados pelo município castilhense.

Outro bom investimento da Secretaria foi a contratação do serviço de mais uma pediatra para atender toda sexta-feira na UBS do Alípio. A médica Juliana Borri Geraldo atende o dia todo com foco nas crianças da rede municipal de ensino e creches.

“O nosso slogan de Castilho uma cidade cada dia melhor não pode ficar só no papel. As pessoas precisam perceber essa real melhora”, destacou a Prefeita. “Por isso que estamos ampliando ainda mais nossas ações e uma delas é que a partir da semana que vem vamos manter o atendimento do CIS (Centro Integrado de Saúde) mesmo na hora do almoço. Isso só será possível porque temos funcionários comprometidos com nossa Gestão em prol de um bem comum que é a qualidade de vida dos nossos castilhenses”, completou.

O novo horário será para atender aquelas pessoas que trabalham durante o dia e nem sempre conseguem faltar ao serviço para ir a uma consulta. Com os médicos atendendo no horário do almoço é uma alternativa que os pacientes terão. Entre os profissionais confirmados para os atendimentos estarão os médicos Eraldo, Placco, Miriam e Luis Eduardo. “Sem a cooperação dessa equipe seria impossível avançarmos tanto. E tenho certeza que vamos avançar ainda mais”, finalizou a Prefeita.