Castilho iniciará campanha do “Outubro Rosa” com show cultural

CASTILHO – Musicalidade, reflexão e solidariedade! Será assim a abertura oficial da campanha “Outubro Rosa” 2018 em Castilho. O evento está marcado para dia 5 de outubro, às 20h, no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura).  Na parte cultural show de Maringá Borgert, da cidade de Três Lagoas-MS. A entrada será 1kg de alimento não perecível o qual será destinado ao Fundo Social de Solidariedade posteriormente.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, essa ação é integrada com as Secretarias de Educação, Assistência Social e com o Departamento de Cultura.

 

“Convidamos toda população a participar desse evento e sugerimos que as pessoas vão trajadas com roupa rosa ou branca justamente devido a campanha”, convida Janini. Haverá ainda participação dos agentes comunitários e servidores públicos municipais.

OUTUBRO ROSA – Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002.