Prefeita Fátima participa de plantio no Dia da Árvore

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento fez nesta sexta-feira, 21, o plantio de uma muda de Ipê, no canteiro de área verde do bairro Nova Iorque, como forma de marcar o dia da árvore em Castilho.

A equipe de Praças, Parques e Jardins – lotada no Departamento de Obras, realizou o plantio de 90 mudas de árvores em várias partes da cidade. Além do bairro Nova Iorque, o plantio também ocorreu na avenida Getúlio Vargas, avenida Marcilio e Camélia Reis (bairro  Leão), além do bosquinho em frente ao cemitério.

 

De acordo com a bióloga Luzia Margarete de Araújo Rigo, coordenadora da equipe do plantio. Foram plantadas ao todo 90 mudas, entre elas  Ipês (nas cores branco, amarelo, rosa e roxo), Jacaranda Caroba, Reseda, Inga, Pitanga, Palmeira Oxitonia e Cabreúva.

A Prefeita Fátima elogiou o gesto da equipe e destacou a importância do ato. “Apesar do dia da árvore ser uma data simbólica, devemos cuidar e preservar a natureza todos os dias.”

ÁRVORE – Além de ser um ser vivo, a planta tem outros valores importantes como, por exemplo, contribuir para a manutenção da vida no planeta. Ela protege a terra, dá sombra; participa do ciclo hidrológico e mantêm o ar úmido; além de produzir oxigênio necessário a todos os seres vivos.