Prefeita Fátima recebe empresa que iniciará construção das 124 moradias

CASTILHO – Aos poucos a Prefeita Fátima Nascimento vai concretizando o sonho de zerar o déficit habitacional em Castilho. Na tarde desta quarta-feira,19, recebeu em seu gabinete representantes da empresa Construtora Alcance Engenharia, de Minas Gerais, que construirá as 124 casas populares no bairro Laranjeiras. O engenheiro civil, Luiz Xavier, e o mestre de obras, Jordane Antonio dos Santos Almeida, funcionários da empresa mineira, estão em Castilho para dar início as contratações da mão de obra e em seguida a construção. A pedido da própria Prefeita, a preferência será por trabalhadores castilhenses. “Vamos disponibilizar o Balcão de Empregos para que a empresa faça a seleção e o recrutamento. São quase 130 casas a serem construídas e nesse período vamos criar dezenas de frentes de serviço onde essas famílias desempregadas terão a oportunidade de trabalhar dignamente pelo sustento de seus lares”, comentou Fátima.

 

De acordo com Luiz Xavier, a empresa deve contratar ao menos dez pessoas nos próximos dias. Mas no auge da obra serão ofertado cerca de 60 empregos diretos. “Nossa maior necessidade agora é a implantação do canteiro de obras e a pedido da Prefeita Fátima iremos priorizar mão de obra das famílias do município de Castilho”, disse o engenheiro. Os interessados nas vagas para construção das unidades habitacionais deverão enviar currículo ao Balcão de Empregos da cidade. Os contratados serão registrados com carteira assinada pela empresa mineira.

EXPERIÊNCIA – Com mais de 30 anos no mercado, a Construtora Alcance Engenharia aos poucos também vai consolidando seu trabalho fora de Minas Gerais. Só no estado de São Paulo a mesma está com oito obras em andamento e todas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento de Habitacional e Urbano). “Também queremos deixar nossa marca aqui em Castilho por meio de um trabalho sério e com uma obra de qualidade”, finalizou o representante da construtora.