Saúde de Castilho inicia mutirão da limpeza contra dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Castilho inicia a partir de segunda-feira,12, uma ação contra a dengue. A mobilização consiste em eliminar os depósitos propícios para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito também transmissor da chikungunya e zika vírus.

O mutirão será feito em toda a cidade entre os dias 12 e 16 de março. A cidade foi dividia em cinco áreas e os trabalhos ocorrerão um dia em cada local.

A Prefeita Fátima Nascimento ressalta a importância da ação de limpeza, solicitando à população castilhense a facilitação na entrada dos profissionais nas residências. “Se cada um colaborar um pouquinho é certeza que teremos grande sucesso nesse combate a Dengue”, estimulou a Prefeita.

O mutirão será realizado pelas equipes da saúde (Agentes de Vetores e Comunitários), bem como pela equipe da Secretaria Municipal de Obras. Serão feitas visita nas casas e terrenos baldios para retirada de tudo o que pode acumular água, como: plástico, latas, sacolas, garrafas, papel, lonas.

“Vamos aproveitar para também orientar os moradores da importância de manter sempre o quintal limpo”, disse a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento.

Os trabalhos serão coordenados pela Vigilância Epidemiológica, na pessoa da enfermeira Naira Janaina de Deus e também pelas enfermeiras Samantha Del Negro e Sandra Marques.

A população deve se mobilizar e colocar para fora de casa todo material que não tem utilidade e que possa acumular água. “Mas não vamos recolher materiais de podas de árvores e construção”, alerta Samantha.

DATAS E LOCAIS :
Dia 12 (Segunda-feira): Bairro Laranjeiras, José Augusto e Houssume.

Dia 13 (Terça-feira): Parte do Centro – Compreende da avenida Samira Zhar até a rua Olavo Bilac.

Dia 14 (Quarta-feira): Outra parte do centro – Compreende da rua Olavo Bilac até a avenida José Luciano, além dos bairros Paulo Sérgio e Musa Telles.

Dia 15 (Quinta-feira): Bairros Leão I e II, Conjunto Alípio, Chequir Abud, Alvorada e novo Alvorada.
aul
Dia 16 (Sexta-feira): Bairros Nova Iorque, Olga Benário e Nelson Borges (220 casas).