Home / Destaque / Prefeita Fátima leva recapeamento para bairros Leão e Alvorada
Prefeita Fátima leva recapeamento para bairros Leão e Alvorada

CASTILHO – Em pleno domingo, a Prefeita Fátima Nascimento foi conferir de perto o trabalho de recapeamento asfáltico que iniciou ainda no sábado,09. Com investimentos de quase R$ 200 mil, a obra atende algumas ruas do bairro Leão e outras do jardim Alvorada.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Willian Calestini, parte dos recursos vem do Governo Federal (Ministério das Cidades) e a outra parte é contrapartida do próprio município.

Durante acompanhamento da obra, a Prefeita conversou com alguns moradores das ruas Luiz Buzachero e Pedro Porfírio Moitinho, ambas no Leão I, que demonstraram agradecimento a Chefe do Executivo.

“Obrigada dona Fátima. Agora sim dá gosto de ver nossa rua. Estava muito feia”, disse a dona casa Maria dos Santos.

No jardim Alvorada, o recapeamento iniciou neste domingo,10, na rua Osvaldo Serrano. Embora várias outras ruas deste bairro estejam em situações precárias, esta rua era a mais deteriorada.

O presidente da Associação Comercial de Castilho, Dirceu Nunes – que tem propriedades no trecho beneficiado, elogiou o trabalho da Administração e admirou que a obra estivesse sendo executada em pleno domingo.

Antes da empresa Skala iniciar o serviço no local, Fátima Nascimento também fez questão de passar pela rua. Outro que parabenizou a Prefeita foi o presidente da Câmara, Tião Japonês.

“Eu já vinha reivindicando essa obra da prefeitura há algum tempo. Muitos moradores cobravam de mim alguma atitude e várias vezes tratei desse assunto com dona Fátima”, relatou
Tião, demonstrando estar satisfeito.

De acordo com a Prefeita, esse recape só atenderá duas ruas do bairro. Mas há outro convênio em andamento para recapear o bairro todo. “Já temos o projeto orçado em R$ 600 mil e na próxima etapa vamos atender todas as demais ruas que também estão necessitadas”, concluiu Fátima.