Home / Destaque / Escola cria “Geloteca” como forma de motivar alunos à leitura
Escola cria “Geloteca” como forma de motivar alunos à leitura

Escola cria “Geloteca” como forma de motivar alunos à leitura

CASTILHO – A escola municipal Mauro Roberto Manoel inaugurou na última sexta-feira,20, sua primeira “Geloteca”. Uma geladeira velha com um novo objetivo: recheada com livros infantis como forma de incentivar alunos da unidade a tomarem gosto pela leitura.

Diferente da Biblioteca, onde há uma pessoa responsável pelo cuidado e liberação dos livros, a Geloteca ficará no pátio da escola e os próprios alunos que serão responsáveis.

“Seja durante o recreio, antes do início das aulas ou após vocês (alunos) vão poder ler qualquer livro que estiverem aqui. Mas vocês terão que ajudar a cuidar também”, reforçou a diretora Sueli Rodrigues Silva.

A Geloteca foi inaugurada durante apresentação do Projeto de Leitura desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em todas escolas municipais.

Além da Geloteca, alunos da escola Mauro Roberto ainda foram presenteados com o teatro dos Três Porquinhos, um clássico da literatura infantil.

O diferencial nesse teatro foram os personagens, composto por professores, funcionários e pela própria diretora da escola.

A Prefeita Fátima Nascimento prestigiou a solenidade e parabenizou a escola pelo incentivo. Ela ainda aconselhou os alunos da importância da leitura. “Vocês tem uma biblioteca aqui na escola com centenas de livros a disposição de todos. Quanto mais vocês lerem, mais inteligentes vão ficar”, motivou Fátima.

Após as apresentações, os convidados puderam conhecer a Feira dos Gêneros Textuais preparadas por alunos e professores.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo