Home / Destaque / Castilho vence no Basquete e assume liderança da LINOPB
Castilho vence no Basquete e assume liderança da LINOPB

por Marco Apolinário

CASTILHO – A equipe masculina de Basquete castilhense conquistou no último sábado,21 sua terceira vitória consecutiva na LINOPB (Liga de Integração Noroeste-Oeste Paulista de Basquetebol). Com o resultado, o time assume a liderança da competição justamente quando ela converge para os jogos finais desta etapa de classificação.

“Ganhamos da forte equipe de Junqueirópolis pelo placar de 94 a 84, num jogo muito pegado, mas que valeu à pena, pois agora somos líder da Liga”, contou o técnico e atleta da equipe castilhense, “Tom” Eterovich.

Nesta primeira fase participam 06 equipes: Castilho, Junqueirópolis, Taciba, Presidente Venceslau, Tupã e Regente Feijó. Destas, apenas quatro se classificam para a etapa seguinte, que começa logo após a 5ª rodada de jogos.

O próximo compromisso do nosso elenco está marcado para o dia 05 de maio, quando enfrenta a equipe de Tupã na cidade de Taciba, que sediará a 4ª rodada. Já o último compromisso beneficiará -e muito- a nossa equipe, que joga em casa, às 14h, contra o elenco de Regente Feijó.

DECISÕES – Nesta primeira fase, apenas Tupã não sedia nenhum jogo. Caberá a ela receber os quatro classificados para a etapa semifinal, que acontece no dia 02 de junho. Já a decisão do título deste ano acontecerá no ginásio municipal “Cícero Gomes”, em Junqueirópolis, no dia 16 de junho.

ELENCO e APOIO – Composto por 15 atletas com idades de 17 anos acima, o time de Castilho conta com o apoio da CME (Comissão Municipal de Esportes) e do diretor de Esportes “Sub Edvaldo”. Além deles, Tom destaca o apoio de seu patrocinador – Luna Gás, responsável pelo fornecimento da água que revigora os atletas durante os jogos.