Home / Destaque / Alunos entrevistam cronista durante Projeto de Leitura da escola Youssef
Alunos entrevistam cronista durante Projeto de Leitura da escola Youssef

CASTILHO – Na comemoração ao Projeto de Leitura desenvolvido em todas escolas municipais, a escola dr. Youssef Neif Kassab contou com a participação do escritor Rubens Romariz. Professor aposentado, Romariz é autor de inúmeras crônicas e foi convidado para falar com os alunos sobre suas experiências.

Dança, repente e poema desenvolvidos pelos próprios alunos foram outras atrações que abrilhantaram o Projeto. Houve ainda teatro de fantoches e tendas literárias espalhadas em pontos estratégicos da unidade escolar.

Essas tendas serviam como um convite prazeroso para as leituras descontraídas.

Após a abertura, o escritor contou casos e causos de sua vida literária. Falou que o amor pela leitura iniciou ainda na infância por incentivo dos pais.

“Para ser um futuro médico, dentista ou professor é preciso gostar de ler e ler muito”, disse o cronista. Após uma breve apresentação, Romariz foi sabatinado pelos alunos com vários questionamentos.

Curiosidades em saber sobre como escrever um livro, qual foi o primeiro texto escrito pelo autor, além de várias outras perguntas tornou o evento bem descontraído.

O professor e escritor presenteou a escola com ao menos 10 exemplares de um livro de sua autoria repleto de crônicas. A Prefeita Fátima Nascimento – que prestigiou o evento, também foi contemplada com um livro.

“Num avião, qual a pessoa mais importante?”, questionou o professor. “O piloto!”, responderam os alunos.

“Então, hoje a pessoa mais importante nessa escola é a Prefeita Fátima, pois ela tem a missão de pilotar essa cidade de Castilho e a gente sabe que não é fácil. Como prefeita ela tem inúmeros compromissos e problemas a serem resolvidos. Mesmo assim, ela deixou tudo para vir aqui prestigiar o Projeto de Leitura. Isso demonstra o respeito que a dona Fátima tem pela Educação e por vocês alunos”, contextualizou o escritor.

Por sua vez, a Prefeita parabenizou a diretora Patrícia, coordenação, professores e alunos. Saudou o escritor que muito contribui para que as crianças possam um dia também escritoras.

“Gostaria que vocês valorizassem esse projeto de leitura e que pudessem aproveitar ao máximo. Em breve vamos investir na aquisição de mais livros para rechear ainda mais a biblioteca de vocês com várias opções de livros infantis”, prometeu Fátima.