Home / Destaque / Alunos entrevistam cronista durante Projeto de Leitura da escola Youssef
Alunos entrevistam cronista durante Projeto de Leitura da escola Youssef

Alunos entrevistam cronista durante Projeto de Leitura da escola Youssef

CASTILHO – Na comemoração ao Projeto de Leitura desenvolvido em todas escolas municipais, a escola dr. Youssef Neif Kassab contou com a participação do escritor Rubens Romariz. Professor aposentado, Romariz é autor de inúmeras crônicas e foi convidado para falar com os alunos sobre suas experiências.

Dança, repente e poema desenvolvidos pelos próprios alunos foram outras atrações que abrilhantaram o Projeto. Houve ainda teatro de fantoches e tendas literárias espalhadas em pontos estratégicos da unidade escolar.

Essas tendas serviam como um convite prazeroso para as leituras descontraídas.

Após a abertura, o escritor contou casos e causos de sua vida literária. Falou que o amor pela leitura iniciou ainda na infância por incentivo dos pais.

“Para ser um futuro médico, dentista ou professor é preciso gostar de ler e ler muito”, disse o cronista. Após uma breve apresentação, Romariz foi sabatinado pelos alunos com vários questionamentos.

Curiosidades em saber sobre como escrever um livro, qual foi o primeiro texto escrito pelo autor, além de várias outras perguntas tornou o evento bem descontraído.

O professor e escritor presenteou a escola com ao menos 10 exemplares de um livro de sua autoria repleto de crônicas. A Prefeita Fátima Nascimento – que prestigiou o evento, também foi contemplada com um livro.

“Num avião, qual a pessoa mais importante?”, questionou o professor. “O piloto!”, responderam os alunos.

“Então, hoje a pessoa mais importante nessa escola é a Prefeita Fátima, pois ela tem a missão de pilotar essa cidade de Castilho e a gente sabe que não é fácil. Como prefeita ela tem inúmeros compromissos e problemas a serem resolvidos. Mesmo assim, ela deixou tudo para vir aqui prestigiar o Projeto de Leitura. Isso demonstra o respeito que a dona Fátima tem pela Educação e por vocês alunos”, contextualizou o escritor.

Por sua vez, a Prefeita parabenizou a diretora Patrícia, coordenação, professores e alunos. Saudou o escritor que muito contribui para que as crianças possam um dia também escritoras.

“Gostaria que vocês valorizassem esse projeto de leitura e que pudessem aproveitar ao máximo. Em breve vamos investir na aquisição de mais livros para rechear ainda mais a biblioteca de vocês com várias opções de livros infantis”, prometeu Fátima.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo