Home / Destaque / Aposentado arrecada 30 mil lacres e doa para campanha da Prefeitura
Aposentado arrecada 30 mil lacres e doa para campanha da Prefeitura

Aposentado arrecada 30 mil lacres e doa para campanha da Prefeitura

CASTILHO – A campanha “Lacre solidário” ganhou um reforço extra na última semana. O aposentado José Alves Bonfim, de 82 anos, doou para a Prefeitura de Castilho cerca de 30 mil lacres de latinha. Quantidade suficiente para encher 150 frascos de 250 ml. “Em cada garrafinha dessa tem 200 lacres”, contabiliza “seo” José.

A campanha foi lançada pela Prefeita Fátima Nascimento em fevereiro deste ano. Mas as ações do aposentado iniciaram bem antes. De acordo com a funcionária pública Nice Bonfim, filha do doador, há pelo menos cinco anos que o pai já vinha coletando lacres e guardando.

“Servia como um passa tempo prá ele. Trazia para casa e além de coletar, contava e conferia um por um. Por isso que sabe a quantidade exata que tem em cada garrafinha”, explica a filha.

Seo José, segundo a filha, iniciou a coleta de lacres já imaginando que um dia alguém pudesse fazer uma campanha do gênero e que ele estaria preparado para colaborar. “A gente fica muito feliz de saber que agora ele pode contribuir e principalmente por ele ser morador muito antigo da cidade”, se orgulha a filha.

Assim como o aposentado, vários moradores também estão aderindo a campanha que visa trocar esses lacres por cadeiras de rodas. Porém, são necessárias 140 garrafas pet cheias de lacres para ter direito ao benefício. O coordenador da campanha em Castilho, o engenheiro João Rodrigo Begas Prado, diz estar otimista.

“Ainda não computamos a quantidade de lacres já recolhidos. Mas acredito que estamos próximos de atingirmos a meta”, revelou.
CRIANÇAS EXEMPLOS – A campanha está contagiando até mesmo as crianças castilhenses. Moníqui Alexandre Marcelino Modesto, de apenas 08 anos, é uma delas. Aluna da escola Youssef Neif Kassab, a garota arrecadou uma garrafa pet de três litros cheios de lacre. A motivação veio da avó paterna Raquel Consuelo Marcelino.

“Quando eu falei pra ela dessa campanha e da importância que tinha, a Moníqui ficou feliz. Começou a juntar os lacres e em poucos dias mobilizou a família e as tias para encher a garrafa.”, contou a avó.

Com a sensação de dever cumprido, a pequena Moníqui chamou o irmão Ícaro Alexandre e o primo Miguel Moraes Ferreira para juntos fazerem a entrega da arrecadação no setor de Obras, um dos pontos de coleta.

A Prefeita Fátima Nascimento elogiou a atitude espontânea dos castilhenses e espera que atitudes como essas possam motivar outras pessoas. “São colaborações que muitas vezes partem de onde a gente menos espera. Tanto o seo José que já tem mais de 80 anos (82), como a menininha com apenas 08 se tornam exemplos para todos nós e acabam despertando o interesse de mais voluntários”, concluiu.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo