Home / Destaque / Prefeita Fátima assina “Internet para todos” com Presidente Temer
Prefeita Fátima assina “Internet para todos” com Presidente Temer

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento (DEM), esteve em Brasília (DF), nesta segunda-feira,12, onde assinou o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do governo federal. O evento ocorreu por volta das 15h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com a presença do presidente Michel Temer (MDB-SP).

O “Internet para Todos” levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. “Nosso trabalho não para. Semana passada assinei o convênio das 252 moradias para Castilho com o governador Alckmin e hoje (segunda) estou aqui em Brasília junto ao presidente da República assinando esse importante convênio que beneficiará centenas de castilhenses”, falou a Prefeita.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

De acordo com o Governo Federal, o programa não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos. Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.