Home / Destaque / Secretaria de Educação divulga lista provisória de bolsistas em curso técnico
Secretaria de Educação divulga lista provisória de bolsistas em curso técnico

Secretaria de Educação divulga lista provisória de bolsistas em curso técnico

CASTILHO – A lista com os 27 nomes contemplados com bolsas de estudo em curso técnico foi divulgado nesta segunda-feira,26, pela Secretaria Municipal de Educação de Castilho. Os critérios de escolha foram analisados por uma Comissão Julgadora composta por nove membros.

A Comissão esteve reunida nesta segunda-feira para definição dos contemplados e liberação da lista provisória. O prazo para recurso é de três dias, caso algum dos que não conseguiram a bolsa queiram apresentar alguma denúncia à Comissão por descumprimento dos critérios estabelecidos no Decreto de Concessão das bolas.

CRITÉRIOS – De acordo com o Decreto 5.650 de 2 de fevereiro de 2018, não terá direito ao benefício os candidatos que já possuírem curso superior. Quem já tiver curso técnico profissionalizante também perde direito a bolsa, exceto se for curso de complementação em enfermagem.

Outro critério importante se refere a renda salarial per capita que não pode ser superior a um salário mínimo. “As bolsas de estudos serão concedidas para alunos comprovadamente carentes de recursos, sendo esta carência aferida com base na renda familiar”, diz o Artigo 13 do Decreto Municipal.

Ainda conforme o mesmo Decreto, “Fica estipulado o valor máximo de até R$ 600,00 para cada Bolsa de Estudo”. Porém, conforme o Artigo 23, o aluno bolsista que comprovadamente apresentar rendimento, assiduidade insuficientes, ou evasão escolar, reprovação ou dependência deverá ressarcir aos cofres públicos o dinheiro gasto em seu curso.

 
Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo