Home / Sem categoria / Prefeita Fátima dá início ao recapeamento asfáltico em vários bairros
Prefeita Fátima dá início ao recapeamento asfáltico em vários bairros

CASTILHO – Na manhã desta terça-feira,05, a Prefeita Fátima Nascimento acompanhou de perto o trabalho de recapeamento pelas ruas da cidade. A obra iniciou pelo bairro Laranjeiras, na rua Duque de Caxias, e será estendido a outros bairros, com preferência às ruas mais críticas.

Moradores do bairro Leão 1 usaram as redes sociais para tecer elogios à Administração pelo trabalho.

“Agradecemos a prefeita Fátima pelo empenho de realizar nossos sonhos que há anos havíamos esperando e agora finalmente ela mandou recapear. Afinal nossas ruas estavam esburacadas e graças a nossa prefeita estaremos de rua nova”, postou Lia Leite em sua página do facebook.

De acordo com a prefeita, o recurso para esse investimento veio da União, por meio do Programa Planejamento Urbano, do Ministério das Cidades.

“É um convênio de 2015 que nós resgatamos e fizemos novas operacionalizações tendo em vista que havia muitas ruas em situações precárias e que não estavam na lista para receberem o benefício”, explicou a prefeita.

Castilho havia sido contemplado com um recurso no valor de R$ 245.850,00 para recapear pouco mais de 7 mil metros quadrados de ruas (7.395 m²).

Por meio do processo licitatório, a Prefeita conseguiu uma considerada redução do valor da obra. A empresa Skalla empreendimentos venceu pelo valor de R$ 193.639,47.

Segundo informou a Prefeita, o restante da verba – superior a R$ 50 mil, ela vai aplicar no recapeamento de outras ruas da cidade.

“Temos ainda muitas ruas que precisam desse benefício e aos poucos vamos atender a todas”, garantiu Fátima.