Home / Destaque / Prefeita Fátima prestigia encerramento das oficinas de bordado e pintura em tecido
Prefeita Fátima prestigia encerramento das oficinas de bordado e pintura em tecido

Prefeita Fátima prestigia encerramento das oficinas de bordado e pintura em tecido

CASTILHO – Cerca de 40 alunos receberam o certificado de conclusão das oficinas de bordado patch aplique e pintura em tecidos. Os cursos foram oferecidos às famílias em vulnerabilidades cadastradas no CRAS e beneficiárias do Bolsa Família, bem como em programas de transferência de renda. Prestigiando o encerramento, a Prefeita Fátima Nascimento parabenizou as participantes pela perseverança e prometeu que haverá novas oficinas no próxima ano.

O curso teve duração de cinco meses e ocorreu entre junho e outubro. Cada oficina mantinha um grupo de 20 mulheres. Na de pintura em tecido, sob monitoramento da professora Mariza Afonso, os encontros eram sempre as terças e quintas. Já na de bordado, tendo como monitora a professora Shellagh Eridan, o curso ocorria as segundas e quartas-feiras.

De acordo com Margarida Lopo – coordenadora e assistente social do CRAS, o material para realização dos cursos foi custeado com recursos do PAIF – Plano de Atendimento Integral às famílias e Prefeitura de Castilho.

Além de Margarida, todo trabalho era acompanhado e organizado pela equipe técnica do CRAS que conta ainda com a assistente social Marlene Robechini e a psicóloga Maria José Almeida.

“As peças confeccionadas serão expostas e vendidas. O dinheiro das vendas será utilizado na reposição do material a serem utilizados em outras oficinas”, explicou Margarida.
Segundo a assistente social, o objetivo das oficinas é justamente fortalecer vínculos familiares e comunitários. “Gerar renda, melhorar a qualidade de vida dos usuários e elevar a autoestima”, considerou.

A fala da coordenadora foi complementado pelo testemunho de uma das participantes que disse ter encontrado um novo sentido em sua vida com as oficinas. Segundo a aluna, teve momentos de solidão que chegou a pensar em tirar a própria vida. As oficinas resgataram sua vontade de viver.

No encerramento do curso as participantes ainda foram presenteadas com uma peça da oficina e tiveram direito a saborear um delicioso coquetel proporcionado pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio de sua presidente Lilian Nascimento.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo