Home / Destaque / Prefeita Fátima assina contrato com CIEE para contratação de estagiários
Prefeita Fátima assina contrato com CIEE para contratação de estagiários

CASTILHO – A partir de agora os estagiários da prefeitura de Castilho serão remunerados graças a uma parceria entre o município e o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). O documento foi assinado na manhã da última segunda-feira,27, no gabinete pela Prefeita Fátima Nascimento com a assistente de atendimento do CIEE, Jissenia Benez.

“Estamos concretizando uma ação que já vinha sendo estudada e analisada desde o início do ano, quando o vereador João Paulo nos procurou propondo que buscássemos essa parceria”, disse a Prefeita “Tenho certeza que iremos beneficiar dezenas de castilhenses, principalmente os estudantes do curso superior que muitas vezes tem dificuldades em concluir a faculdade por falta de dinheiro”, completou Fátima.

Devido esta parceria com o CIEE, o estágio será remunerado e haverá vagas para estudante de curso superior e técnico. “A princípio vamos abrir espaço para dez vagas de estagiário e depois gradativamente vamos ampliando esse número”, detalhou a prefeita.

Para o curso superior, a remuneração será de R$ 500,00, sendo que R$ 450,00 serão referente a bolsa auxílio e R$ 50,00 para o auxílio transporte. No curso técnico a remuneração será de R$ 350,00, dos quais R$ 300,00 serão a título de bolsa e R$ 50,00 de transporte.

Para a representante do CIEE, a Prefeita Fátima Nascimento tem dado um passo importante em prol do apoio aos estudantes. “A prefeita vai poder dar um retorno maior à sociedade com esse incentivo aos jovens e ao mesmo tempo eles (alunos), serão beneficiados porque vão poder vivenciar na prática o que aprenderem na teoria”, disse Jissenia.

Essa é a primeira vez que a prefeitura de Castilho firma parceria com o CIEE. O mesmo já ocorre em prefeituras vizinhas, como em Ilha Solteira, Andradina, Mirandópolis, Murutinga do Sul e Nova Independência.

INSCRIÇÃO- Os interessados devem se cadastrar diretamente no CIEE pelo site www.ciee.org.br. Ou diretamente na unidade em Andradina, localizada na rua Rodrigues Alves, 735, em frente a Firb. A seleção será feita toda via CIEE e o contrato terá validade de dois anos ou até término do curso, o que ocorrer primeiro. As contratações iniciam já em dezembro