Home / Destaque / Equipe técnica monitora ações projetadas para os próximos 10 anos na Educação
Equipe técnica monitora ações projetadas para os próximos 10 anos na Educação

Equipe técnica monitora ações projetadas para os próximos 10 anos na Educação

CASTILHO – A secretaria municipal de Educação, Tânia Nascimento, reuniu na última sexta-feira, 24, a equipe técnica responsável pelo monitoramento e avaliação do plano municipal de educação. O grupo também se reuniu com a comissão coordenadora deste plano que durante o ano atuaram juntos, para apresentação e apreciação dos estudos realizados.

Segundo Tânia, este Plano Municipal de Educação de Castilho tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa.

“Por isso juntos, Governo Executivo, Legislativo e Sociedade Civil, além dos pais, alunos, professores e demais profissionais da educação participarão em fevereiro do próximo ano de uma audiência pública para que todos possam analisar e conhecer as políticas públicas monitoradas e avaliadas por essa equipe técnica”, explicou a secretária. A data da audiência pública ainda não foi definida.

Entre as políticas públicas avaliadas pela Secretaria de Educação e Comissão Coordenadora, no biênio de 2015 a 2017, estão os propósitos em reduzir as desigualdades sociais e que o município avance em qualidade com equidade para cada cidadão castilhense.

O Plano Municipal de Educação (PME) Lei n. 2.528 de 22 de junho de 2015, foi elaborado sob a coordenação do então Departamento Municipal de Educação, hoje Secretaria, com participação da sociedade, por meio da conferência municipal e em conformidade com o Plano Nacional de Educação.

“Esse plano faz inicialmente um breve relato do município de Castilho e a situação educacional do mesmo onde salienta sobre a importância deste, como aponta o que cabe ao município realizar dentro dos prazos e recursos estipulados. Determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional dos próximos dez anos”, detalhou a Secretária.

Para essa garantia, o acompanhamento e o monitoramento do Plano Municipal de Educação são realizados a cada dois anos por comissão técnica responsável onde essa busca realizar a articulação entre metas, previsões orçamentarias e os prazos, seguindo a legislação vigente.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo