Home / Destaque / Igreja católica faz entrega de medicamentos para a Secretaria de Saúde
Igreja católica faz entrega de medicamentos para a Secretaria de Saúde

Igreja católica faz entrega de medicamentos para a Secretaria de Saúde

CASTILHO – Na tarde da última terça-feira,07, o pároco castilhense, Padre Paulinho, entregou à Secretaria Municipal de Saúde três sacolas repletas de remédios. Esses medicamentos foram coletados entre os fieis durante uma das missas ocorrida na semana da misericórdia.

“Nós Cristãos temos já embutidos em nossas práticas a prática da misericórdia corporal e espiritual. Corporal a gente lembra o dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nus, dar pousada aos peregrinos. E como obras de misericórdia espiritual é dar bom conselho, orientar as pessoas que erram, perdoar as injúrias dos outros e rezar sempre”, explicou o padre.

Naquela ocasião, o sacerdote motivou a comunidade católica para cada dia da semana realizar um gesto concreto. Um desses gestos era justamente a entrega de medicamentos que muitos teriam em casa e que não faziam mais uso.

“O fato de termos enviado para um órgão social é porque esse órgão tem mais capacidade em selecionar os remédios bons dos remédios vencidos. A recolha desses medicamentos evita que as pessoas façam uma automedicação desnecessária em casa e ao mesmo tempo vão ajudar outras pessoas que não tem esse remédio que falta” destacou Padre Paulinho.

Quem recebeu a doação foi a farmacêutica Valéria Nascimento, juntamente com os funcionários públicos Leila Kassab e Cosmo que também são membros ativos na comunidade católica. A entrega foi feita pelo sacerdote e pela secretária paroquial Laudice Fernandes de Araújo.

Coincidentemente, a Secretaria Municipal de Saúde resgatou há pouco tempo uma campanha de muito sucesso no passado: “Sobrou? Devolva!”. Tal campanha estimula as pessoas a devolverem na farmácia municipal todo remédio que esteja com data de validade vencida ou não. Os mesmo passam por criteriosa avaliação para possível reaproveitamento. Os que não estiverem em condições de uso são devidamente descartados de forma correta.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo