Home / Destaque / Prefeita Fátima discute construção das 254 casas com gerente da CDHU
Prefeita Fátima discute construção das 254 casas com gerente da CDHU

Prefeita Fátima discute construção das 254 casas com gerente da CDHU

CASTILHO – Na manhã desta terça-feira,07, a Prefeita Fátima Nascimento recebeu o gerente regional da CDHU, Nelson Tanaka, para tratar sobre a construção das 254 casas populares. O convênio já foi assinado no ano passado entre o Governo de Castilho com o Governo do Estado.

De acordo com a prefeita, as 254 moradias serão construídas em dois loteamentos. Um deles, com projeção para receber 128 casas, é na área denominada “Castilho E”, acima do conjunto Nelson Borges (220 casas). Já as outras 126 unidades devem ser construídas na área denominada “Castilho F”, após o conjunto José Augusto (Trovão Azul).

Também participaram da audiência os secretários municipais de Administração e Obras, Jorge Abdalla e Willian Calestini, respectivamente, e ainda Antonio de Souza e Wendel Fonseca, representantes das empresas responsáveis pelo planejamento de todo o projeto, Martinez Projetos e Araçá Engenharia.

A Prefeita Fátima diz ter pressa para iniciar as obras. “Temos muitas famílias morando de aluguel e várias outras morando de favor. Quanto mais rápido a gente conseguir dar andamento, mais rápido a gente termina”, comentou Fátima.
Segundo o secretário de Obras, para dar prosseguimento ao projeto das 128 casas o município precisa do relatório de investigação do solo. Documento este exigido pela CETESB.

“Serve para atestar a qualidade do solo e se a área não foi utilizada para colocação de resíduos da construção civil”, explicou Calestini. Já na área das 126 moradias, ainda faltam assinaturas de anuências, uma vez que a rede de galerias pluviais passará por terra de terceiros. No local ainda deverá ser construído poço e reservatório de água para abastecimento do futuro bairro.

O início para cadastramento das famílias interessadas nas moradias populares serão divulgadas futuramente pela própria CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo).

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo