Home / Destaque / Prefeita Fátima discute construção das 254 casas com gerente da CDHU
Prefeita Fátima discute construção das 254 casas com gerente da CDHU

CASTILHO – Na manhã desta terça-feira,07, a Prefeita Fátima Nascimento recebeu o gerente regional da CDHU, Nelson Tanaka, para tratar sobre a construção das 254 casas populares. O convênio já foi assinado no ano passado entre o Governo de Castilho com o Governo do Estado.

De acordo com a prefeita, as 254 moradias serão construídas em dois loteamentos. Um deles, com projeção para receber 128 casas, é na área denominada “Castilho E”, acima do conjunto Nelson Borges (220 casas). Já as outras 126 unidades devem ser construídas na área denominada “Castilho F”, após o conjunto José Augusto (Trovão Azul).

Também participaram da audiência os secretários municipais de Administração e Obras, Jorge Abdalla e Willian Calestini, respectivamente, e ainda Antonio de Souza e Wendel Fonseca, representantes das empresas responsáveis pelo planejamento de todo o projeto, Martinez Projetos e Araçá Engenharia.

A Prefeita Fátima diz ter pressa para iniciar as obras. “Temos muitas famílias morando de aluguel e várias outras morando de favor. Quanto mais rápido a gente conseguir dar andamento, mais rápido a gente termina”, comentou Fátima.
Segundo o secretário de Obras, para dar prosseguimento ao projeto das 128 casas o município precisa do relatório de investigação do solo. Documento este exigido pela CETESB.

“Serve para atestar a qualidade do solo e se a área não foi utilizada para colocação de resíduos da construção civil”, explicou Calestini. Já na área das 126 moradias, ainda faltam assinaturas de anuências, uma vez que a rede de galerias pluviais passará por terra de terceiros. No local ainda deverá ser construído poço e reservatório de água para abastecimento do futuro bairro.

O início para cadastramento das famílias interessadas nas moradias populares serão divulgadas futuramente pela própria CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo).