Home / Destaque / Prefeitura de Castilho e INCRA vão construir duas pontes na zona rural
Prefeitura de Castilho e INCRA vão construir duas pontes na zona rural

Prefeitura de Castilho e INCRA vão construir duas pontes na zona rural

CASTILHO – Com investimento superior a R$ 500 mil, a prefeita Fátima Nascimento garantiu junto ao INCRA recursos suficientes para construção de duas pontes em áreas rurais de Castilho. Uma das pontes será no assentamento Anhumas. “Essa é uma obra que os moradores daquela região reivindicam desde que assumi a prefeitura. Prometi a eles que atenderia ao pedido e iremos cumprir”, disse Fátima.

Segundo a prefeita, a nova ponte encurtará distâncias dentro do próprio assentamento facilitando o acesso dos moradores até o tanque de leite. “Alguns precisam fazer uma rota alternativa que aumenta o percurso em até 6 km. É muito sacrificante”, considera a Chefe do Executivo.

A outra ponte será construída no assentamento da Pendengo, mesmo local onde a prefeitura executou uma obra paliativa há duas semanas. “Estava uma situação muito crítica e tivemos até que interditar a passagem de veículos para evitar algum acidente”, lembrou Fátima.

Porém, atendendo pedidos de vereadores e de assentados daquela região, a Prefeita determinou à sua equipe uma força tarefa para recuperar a ponte com toras de madeira e eucalipto, enquanto ela tentava junto ao INCRA a construção de uma ponte de concreto.

A confirmação desses pedidos foi anunciada no início desta semana. O valor estimado para a execução do convênio é de R$ 500.550,46. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Algodoeira, a Prefeita Fátima tem sido muito presente na vida rural do município. “Além dos cursos que a Prefeita nos apoia em parceria com o SENAR, ela também investe na infraestrutura dos assentamentos, como as estradas rurais e agora essas pontes”.

Outro que também destacou o trabalho de Fátima Nascimento foi o vereador Waldomiro da Pendengo. “O gabinete está sempre aberto para nossas reivindicações e agora quero também agradecer a prefeita em nome de todos assentados da região da Pendengo. A Prefeita esteve lá e sabe de nossas lutas”, elogiou Waldomiro.

Conforme o projeto, as duas pontes serão com aduelas pré-moldadas em linha dupla em concreto armado e encabeçamento. Haverá ainda melhorias em pelo menos 200 metros de cada lado das cabeceiras das pontes. “É uma satisfação enorme anunciar esses benefícios. São obras que os nossos assentados estão aguardando há muitos anos para serem feitas e em poucos meses de governo estamos conseguindo realizá-las”, finalizou a prefeita.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo