Home / Destaque / Prefeita Fátima Nascimento garante recursos de um milhão para investir em estradas rurais
Prefeita Fátima Nascimento garante recursos de um milhão para investir em estradas rurais

Prefeita Fátima Nascimento garante recursos de um milhão para investir em estradas rurais

CASTILHO – Os assentamentos rurais Anhumas, Nossa Senhora Aparecida, São Joaquim e Terra Livre receberão nos próximos meses investimento superior a R$ 1 milhão de reais para recuperação das estradas. O anuncio foi dado pela Prefeita Fátima Nascimento na manhã desta quinta-feira,02, feriado de Finados. “Visitei cada assentamento e usei como critério de escolha a precariedade de cada um deles”, explicou Fátima.

A obra será executada em aproximadamente 10 km de estradas (9,91 km). Desse total, 3,01 km serão no Anhumas; 2,82 km Terra Livre; 2,18 km no São Joaquim e 1,89 km no Nossa Senhora Aparecida II. Todas estradas receberão limpeza em suas margens, curvas de nível e cascalho preto.

Os recursos para esse investimento virão do Governo Federal por intermédio do convênio a ser celebrado com o INCRA. Castilho receberá o montante de R$ 1.048.307,72.
“A realização dessa obra trará benefícios direto aos pequenos produtores e à agricultura familiar dos moradores desses assentamentos contemplados”, calcula Fátima.

Segundo ela, a nova condição de acesso e deslocamento aumentará sensivelmente a geração de renda com a melhoria da comercialização local e regional.
“Nosso objetivo é melhorar o tráfego de veículos no local. Com as estradas conservadas, haverá facilidade desde a chegada dos insumos agrícolas na lavoura até o escoamento dessas produções”, completou a Prefeita Fátima Nascimento que esteve no INCRA com Edson Alves Fernandes, superintendente adjunto do Órgão Federal.

O projeto apresentado pela prefeitura recebeu elogios da equipe técnica do INCRA. “Nesta nossa análise da proposta vemos que a Prefeitura apresentou o objeto do convênio de maneira clara e concisa, especificando o quantitativo e os assentamentos federais onde serão executados os empreendimentos.”, destaca o engenheiro Milton Daniel Moutinho de Assunção, que avaliou a proposta castilhense.

O secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Algodoeira, destacou a importância desse trabalho político exercido pela Prefeita Fátima. “A Prefeita está atendendo todos os anseios dos assentados na medida do possível e isso tem demonstrado o compromisso desse Governo com os pequenos produtores rurais”, elogiou Algodoeira.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo