Home / Destaque / Prefeita Fátima Nascimento garante recursos de um milhão para investir em estradas rurais

CASTILHO – Os assentamentos rurais Anhumas, Nossa Senhora Aparecida, São Joaquim e Terra Livre receberão nos próximos meses investimento superior a R$ 1 milhão de reais para recuperação das estradas. O anuncio foi dado pela Prefeita Fátima Nascimento na manhã desta quinta-feira,02, feriado de Finados. “Visitei cada assentamento e usei como critério de escolha a precariedade de cada um deles”, explicou Fátima.

A obra será executada em aproximadamente 10 km de estradas (9,91 km). Desse total, 3,01 km serão no Anhumas; 2,82 km Terra Livre; 2,18 km no São Joaquim e 1,89 km no Nossa Senhora Aparecida II. Todas estradas receberão limpeza em suas margens, curvas de nível e cascalho preto.

Os recursos para esse investimento virão do Governo Federal por intermédio do convênio a ser celebrado com o INCRA. Castilho receberá o montante de R$ 1.048.307,72.
“A realização dessa obra trará benefícios direto aos pequenos produtores e à agricultura familiar dos moradores desses assentamentos contemplados”, calcula Fátima.

Segundo ela, a nova condição de acesso e deslocamento aumentará sensivelmente a geração de renda com a melhoria da comercialização local e regional.
“Nosso objetivo é melhorar o tráfego de veículos no local. Com as estradas conservadas, haverá facilidade desde a chegada dos insumos agrícolas na lavoura até o escoamento dessas produções”, completou a Prefeita Fátima Nascimento que esteve no INCRA com Edson Alves Fernandes, superintendente adjunto do Órgão Federal.

O projeto apresentado pela prefeitura recebeu elogios da equipe técnica do INCRA. “Nesta nossa análise da proposta vemos que a Prefeitura apresentou o objeto do convênio de maneira clara e concisa, especificando o quantitativo e os assentamentos federais onde serão executados os empreendimentos.”, destaca o engenheiro Milton Daniel Moutinho de Assunção, que avaliou a proposta castilhense.

O secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Algodoeira, destacou a importância desse trabalho político exercido pela Prefeita Fátima. “A Prefeita está atendendo todos os anseios dos assentados na medida do possível e isso tem demonstrado o compromisso desse Governo com os pequenos produtores rurais”, elogiou Algodoeira.