Home / Destaque / “Olheiro” mira jogadores do handebol castilhense
“Olheiro” mira jogadores do handebol castilhense

CASTILHO – A Copa São Paulo de Handebol ainda nem terminou e Castilho já começou a colher os frutos do excelente trabalho de base realizado nos treinamentos aplicados pelo professor Formiga aos seus atletas.

O técnico “Vaguinho”, de um grande clube de São José dos Campos, está acertando os detalhes finais para vir a Castilho no próximo mês, onde pretende avaliar o desempenho de pelo menos quatro atletas cujas habilidades ele pode conferir pessoalmente nas partidas que assistiu até agora na disputa que acontece em Presidente Prudente.

Inicialmente, estão na mira de Vaguinho o meia direita Walaci Santos(Nego) e o central Gabriel Isidoro – ambos com 16 anos; o meia esquerda Talisney Santos e o goleiro Thiago Moreira, atualmente com 15 anos cada.

“Vaguinho apitou dois de nossos jogos em Prudente e elogiou bastante a aplicação dos garotos nos fundamentos do handebol. Na avaliação dele, estes são jogadores promissores que poderão reforçar seus elencos juvenil e de cadetes a partir do próximo ano”, informou Formiga.

A ideia é trazer Vaguinho a Castilho para que ele acompanhe pelo menos três dias de treinamento das equipes masculina e feminina. Como não é treinador dos times femininos de seu município, Vaguinho deve vir acompanhado da professora que também tem interesse em reforçar suas equipes.
Por telefone, Vaguinho confirmou seu interesse nos atletas castilhenses e os planos de vir ao nosso município em dezembro. Após a avaliação, os técnicos devem reunir-se com os atletas selecionados e seus pais para falar sobre a proposta que eles têm a oferecer.

CELEIRO – O interesse do técnico de São José dos Campos em atletas de Castilho apenas reforçam a excelência do trabalho de base realizado com maestria pelo professor Formiga. Somente neste ano de 2017, seis atletas locais já deixaram nosso elenco para reforçar a equipe do Einstein, de Limeira. Ao longo dos anos, a quantidade de atletas “exportados” por Formiga só tem aumentado e os resultados dentro e fora de quadra são visíveis, contabilizando pelo menos três deles com o ensino superior concluído ou na reta final.

Com resultados tão positivos, não é à toa que tantos olheiros mantenham suas atenções voltadas aos jogadores castilhenses. Felizmente, o interesse dos adolescentes neste esporte só tem crescido ao longo dos últimos anos, garantindo que Formiga mantenha suas equipes entre as primeiras colocadas em todas as competições que participa durante o ano.

Atualmente, cerca de 130 alunos participam da escolinha de Handebol comandada por Formiga com apoio da Prefeitura Municipal de Castilho.

Por Marco Apolinário