Home / Destaque / Prefeita retoma obras na Pendengo após pedido do vereador Waldomiro
Prefeita retoma obras na Pendengo após pedido do vereador Waldomiro

Prefeita retoma obras na Pendengo após pedido do vereador Waldomiro

CASTILHO – A prefeita Fátima Nascimento autorizou a Secretaria Municipal de Obras e o Departamento de Vias e Logradouros a retomarem a construção da ponte no assentamento Pendendo. O serviço já deveria ter sido executado há um mês, porém moradores daquela localidade – liderados pelo presidente da associação Terra e Vida, Eder Gomes, impediram que a equipe da prefeitura fizesse a obra.

Na ocasião, o grupo alegou que o INCRA já havia prometido construir uma ponte com estrutura de ferro e concreto. Sendo assim, temiam que caso a prefeitura consertasse a ponte com reparos de madeira, perderiam o benefício prometido pelo órgão federal. Os diretores Joaquim Nunes (Vias e Logradouros) e Rogério Alves Ferreira (Compras), retornaram frustrados devido a imposição do grupo.

“A nossa reforma seria paliativa até que o INCRA construísse a ponte oficial. Mas os próprios moradores recusaram ajuda da administração no local”, lamentou a prefeita.

Em nome de outras dezenas de famílias daquela região – que necessitam da ponte para escoar suas produções agrícolas, o vereador Waldomiro Evangelista, conhecido como Waldomiro da Pendengo, fez apelo à prefeita Fátima para retomada da obra. “Não podemos esperar pelo INCRA porque pode ser que ainda demore muito. Então eu peço a prefeita que releve o fato de um grupo isolado ter impedido da prefeitura realizar a obra. Estou aqui em nome de dezenas de familiares da Pendengo”, explicou o vereador Waldomiro.

O pedido do vereador foi atendido de imediato pela Administração. Nesta quarta-feira,18, funcionários da prefeitura já estavam mobilizados na Pendengo. O acesso pela ponte deve ser liberado nos próximos dias.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo