Home / Destaque / Cabeleireira relata como venceu o câncer do Colo de útero
Cabeleireira relata como venceu o câncer do Colo de útero

Cabeleireira relata como venceu o câncer do Colo de útero

CASTILHO – “Eu venci!”. A secretaria municipal de Saúde promoveu mais uma roda de “bate-papo” alusivo ao tema Outubro Rosa. Na tarde desta terça,17, a cabeleireira Débora Tateishi, de Andradina, partilhou sua experiência de vida e dos desafios que enfrentou para vencer o câncer do colo de útero. A palestra ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e boa parte da plateia era formada por agentes de saúde.

Tateishi destacou a importância do trabalho desses profissionais. “Eu só descobri o câncer porque fui alertada por uma agente de saúde da necessidade de se fazer o exame preventivo. Isso me ajudou a descobrir a doença bem no início e logo comecei o tratamento”, disse a cabeleireira.

Para a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, a proposta dessas rodas de bate-papo tem como objetivo estimular a prevenção. “A mulher vendo que outras mulheres superaram a doença, elas perdem o medo de fazer os exames”, observou.

O vereador Juliano Faria também prestigiou a palestra da cabeleireira e elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pelo NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

“Mais uma vez parabéns a Secretaria de Saúde por essa iniciativa e foi incrível o testemunho dessa moça. A experiência de vida dela pode ajudar a salvar várias outras vidas”, destacou o vereador.

Juliano também reconheceu que o trabalho de formiguinha das Agentes tem sido fundamental. “São pessoas que conhecem de perto a realidade dos castilhenses e ajudam com orientações durante as visitas domiciliares”, concluiu.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo