Home / Destaque / Trenzinho e brincadeiras garantiram diversão para crianças castilhenses
Trenzinho e brincadeiras garantiram diversão para crianças castilhenses

CASTILHO – Há muito tempo não se via a Praça da Matriz repleta de crianças correndo por todos os lados e felizes o dia todo. O motivo para tudo isso foi a festa organizada pelo Fundo Social de Solidariedade para homenageá-las nesse 12 de outubro. Além de uma manhã recreativa, com opções de brinquedos como o pula-pula, tobogan, piscina de bolinhas, castelinho e outros, foram servidos algodão doce e pipoca a vontade.

Três personagens também encantaram os pequeninos: Frozen, Homem de Ferro e o palhaço Perna de Pau. Os dois primeiros foram os mais assediados para tirar fotos, enquanto o palhaço garantia a alegria por meio das bexigas em formato de bichinhos que ele fazia. Outro atrativo eram os desenhos pintados nos rosto das crianças

Na parte da tarde a diversão continuou, mas com uma nova opção. O trenzinho da alegria rodou a cidade por cinco horas seguidas, das 04 da tarde às 09 horas da noite. A cada “viagem” embarcavam cerca de 70 pessoas, entre pais e crianças. Num total de 14 voltas, o trenzinho proporcionou passeio para quase mil pessoas.

A prefeita Fátima Nascimento acompanhou boa parte da festa junto aos pequenos. Para os moradores da área rural ainda foram destinados ônibus para buscá-los e levá-los. O evento teve apoio da prefeitura, câmara de vereadores e da empresa Águas de Castilho.

Na avaliação da presidente do Fundo Social, Lilian Nascimento, a festa alcançou seu objetivo. “Superou nossas expectativas. Foi simplesmente linda e um sucesso. Pudemos proporcionar em dois períodos a união familiar e este é o intuito da administração; unir as pessoas através de eventos familiares para uma diversão saudável”, concluiu.