Home / Destaque / Secretaria de Saúde atualiza caderneta de vacinação nas escolas
Secretaria de Saúde atualiza caderneta de vacinação nas escolas

Secretaria de Saúde atualiza caderneta de vacinação nas escolas

CASTILHO – Equipes de Agentes de Saúde estão visitando unidades escolares para conferir a situação das cadernetas de cada aluno. Em meados de setembro, a secretaria Municipal de Saúde convocou os pais para que levassem seus filhos para atualização das vacinas. A campanha foi realizada no CIS (Centro Integrado de Saúde) entre os dias 11 e 22 do mês passado.

Porém, como nem todos os pais conseguiram atender a convocação, a secretária Janini Nascimento, juntamente com os agentes de saúde, partiram para um pente fino nas escolas. Esta semana, a equipe da UBS do bairro Laranjeiras esteve na escola Rosemira Américo C. P. Ferreira. Na unidade há 151 crianças matriculadas no ensino infantil.

De acordo com a secretária de Saúde, esse mesmo trabalho também já foi desenvolvido em outras escolas. Na EMEI Paulo Sérgio a equipe do enfermeiro Alceu também conferiu cada uma das cadernetas dos alunos.

“É uma ação do Programa Saúde na Escola em parceria com a Secretaria de Educação . Superamos todas nossas expectativas e os diretores das escolas elogiaram bastante”, destacou Janini.

A secretária estuda viabilizar outras ações como esta pelos próximos dois anos e depois pretende avaliar com a secretária de Educação as possibilidades de firmarem um novo programa. “A intenção é ensinar prevenção aos nossos pequeninos para que eles cresçam fazendo prevenção”, finalizou.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo