Home / Destaque / Jogos Interclasse agitam alunos do colégio dr. Youssef
Jogos Interclasse agitam alunos do colégio dr. Youssef

Jogos Interclasse agitam alunos do colégio dr. Youssef

CASTILHO – A escola municipal dr. Youssef Neif Kassab mantém uma das mais tradicionais formas de descobrir futuros talentos do mundo esportivo. Com quatro modalidades diferentes, a unidade escolar promoveu mais um interclasse envolvendo todos seus alunos.

O projeto – desenvolvido sob responsabilidade da diretora Patrícia Keli de Oliveira Manzeppe, contou com Gincana para os alunos do 1º e 2º ano, futsal masculino aos do 3º ao 5º ano, queima feminino e handebol feminino às alunas do 4º ao 5º ano.

Em quadra eles puderam colocar em prática muito daquilo que aprenderam nas aulas de educação física. A disciplina é de extrema importância na formação e no desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras dos pequenos.

É com esse pensamento que a escola mantém a realização dos jogos interclasse. Pois tem o intuito de promover a interação social entre os alunos e para que os mesmos possam colocar em prática os conhecimentos sobre as modalidades desportivas desenvolvidas nos jogos.

Para a secretária municipal de Educação, Tania Nascimento, essas atividades tem como objetivo avaliar o grau de conhecimento dos alunos com relação às modalidades desportivas desenvolvidas bem como a promoção da interação social entre os alunos da escola. Os jogos também colaboram para a quebra de rotina no ambiente escolar, incentivando os alunos a manterem no dia a dia a prática de atividades saudáveis.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo