Home / Destaque / Prefeitura oferece oficina de sabonete líquido e requeijão
Prefeitura oferece oficina de sabonete líquido e requeijão

CASTILHO – A prefeitura de Castilho, por meio do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social, desenvolve oficina de sabonete artesanal para famílias cadastradas nos programa sociais. Outro curso oferecido é o de requeijão. Compareceram mais de 60 pessoas na primeira aula.

As atividades práticas foram ministradas pelo instrutor Frederico Donadelli na sede do Fundo Social. De acordo com a coordenadora do CRAS, Margarida Lopo, as aulas serão ministradas até dezembro, uma vez por mês, em dois períodos. Essa é a segunda turma que está sendo formada para o referido curso. No primeiro semestre deste ano também já havia sido formado um grupo com essa mesma proposta.

“É um trabalho com grupos de transferência de rendas, idosos e famílias vulneráveis”, explicou Margarida. Também atuam nesse projeto a psicóloga Maria José e a assistente social Marlene Rebeschini de Fátima Sorato.

Com esse curso, o Departamento do Fundo Social espera que as famílias possam dar continuidade a produção para consumo próprio e até mesmo para comercialização. “O CRAS trabalha o fortalecimento de vínculos. Essa é uma oportunidade com interação e melhora a autoestima”, finalizou.