Home / Destaque / CASTILHO 64 ANOS: Falta uma semana para a Corrida de Rua em homenagem ao “Benê”
CASTILHO 64 ANOS:  Falta uma semana para a Corrida de Rua em homenagem ao “Benê”

CASTILHO 64 ANOS: Falta uma semana para a Corrida de Rua em homenagem ao “Benê”

 

CASTILHO – A expectativa de 200 atletas correndo pelas ruas de Castilho será facilmente alcançada. Faltando uma semana para o evento, 185 corredores já confirmaram a participação por meio de inscrição no site oficial www.incentivoesporte.com.br. A corrida de rua será no próximo sábado, 12, às 17h.

O valor da inscrição dá direito a uma camiseta de poliamida, medalha de participação, frutas, água, além de poder correr na companhia de mais de 200 atletas de mais de 30 cidades diferentes.

A corrida será um resgate ao atletismo castilhense e ainda vai homenagear um dos maiores maratonistas que a cidade já teve, o popular Benê, José Benedito Braga. Embora não tenha mais condições físicas para correr, Benê prometeu estar na praça da Matriz – local de saída e chegada, para prestigiar os participantes.

A idealização dessa corrida surgiu após uma visita da equipe Pé de Cana ao gabinete da prefeita Fátima Nascimento. Esta equipe é composta por um grupo de castilhense que participa em várias cidades da região das mais diversas maratonas e que desejavam que Castilho também pudesse sediar algo do gênero.  Foi então que a prefeita sugeriu incluir na programa de aniversário da cidade.

Leonardo Duarte, da equipe Pé de Cana, disse estar bastante otimista. “A expectativa é de um evento que vai trazer Castilho de volta ao cenário regional do atletismo, graças ao alto nível dos atletas inscritos, ao percurso rápido, ideal para a quebra de marcas pessoais e toda a estrutura oferecida”, diz Duarte. Segundo ele, mesmo sendo um evento considerado de pequeno porte e com valor baixo, serão oferecidas camisetas tecnológicas e medalhas de participação ao todos inscritos. “Além de premiar com troféus os cinco primeiros colocados no geral e os três primeiros das categorias , divididos por faixa etária de cinco em cinco anos”, explicou.

O percurso de 6km já foi definido entre a Comissão Municipal de Esportes, membros da equipe Pé de Cana e pela Polícia Militar.  As ruas do percurso são avenida Getúlio Vargas, José Luciano, Antonio Tavares, Samira Zhar, Getúlio Giareta, José Luciano novamente, tal como Getúlio Vargas e finaliza na praça da Matriz com uma última volta em torno da mesmo, simbolizando a homenagem ao Benê.

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

Publicidade de Exemplo