Home / Destaque / Copa Mercosul rende duas medalhas de prata a Castilho/CTAF
Copa Mercosul rende duas medalhas de prata a Castilho/CTAF

CASTILHO – Três equipes bem montadas e prontas para ser campeãs. Foi dessa maneira que as categorias sub 13, sub 15 e sub 17 de Castilho entraram na Copa Mercosul. Porém, só duas delas conseguiram medalhas, a sub 13 e sub 15, e mesmo assim a de prata. A categoria sub 17 só não chegou a final por ter perdido na semi da equipe de Araçatuba e nos pênaltis. Por falar em Araçatuba, essa foi a principal adversária castilhense durante a competição e a campeã nas categorias sub13 e sub 17.

Aliás, o time castilhense perdeu o Ouro no sub 13 por comodismo e falta de sorte. No tempo normal de jogo chegou estar vencendo o adversário por 2×0. Mas nos minutos finais do segundo tempo permitiu o empate, o que levou a decisão para os pênaltis. Por duas vezes o time teve a chance de acertar a cobrança da penalidade e comemorar o título, mas perdeu a oportunidade e viu Araçatuba reverter a vantagem e vencer.

Na categoria sub 15 o time não tomou nenhum gol durante o torneio. Mas na final foi derrotado por 2×1 para a equipe de Frutal-MG e teve que se contentar apenas com o vice. Na categoria sub 17, Araçatuba – protagonista mais uma vez, venceu Ouroeste por 1×0 e levou mais uma taça.

PREMIAÇÃO – A prefeita Fátima Nascimento, Acompanhada do diretor de Esporte, Sub Edvaldo, secretários municipais e os vereadores Itamar Vieira e Flávio Nascimento participaram da entrega dos troféus e medalhas aos finalistas. Itamar medalhou as equipes campeãs. Flávio entregou os troféus de vice e a prefeita entregou os troféus aos campeões.